A preparação dos atletas e equipes que vão representar o Espírito Santo nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) chega na reta final e, agora, os estudantes se prepararam para pegar a estrada rumo a Joinville (SC), sede da competição em 2023.
De 8 a 21 de outubro, a cidade catarinense vai sediar a maior competição universitária da América Latina, que contará com a participação de mais de 5 mil atletas de todo o Brasil disputando 21 modalidades. Neste ano, a delegação que vai representar o Espírito Santo na competição universitária mais importante do Brasil conta com 157 pessoas, entre atletas, treinadores e staffs.
Treinador da equipe de basquete feminino da UVV, Aldo Júnior, falou um pouco da expectativa da equipe para o Jubs. “Por conta dos resultados do ano passado, nós jogaremos a Série Bronze este ano, então a expectativa é que a gente consiga estar bem competitivo. Como a nossa equipe não é tão alta, vamos trabalhar mais em um jogo de velocidade e tentar usar bastante nossas atletas de mais destaque”, afirmou o treinador.
Todas as outras modalidades coletivas serão representadas por atletas da Multivix. O gerente de esportes da instituição, Tulio Miranda, fez um panorama das suas equipes e sobre as possíveis medalhas para o Estado.
“Estamos vindo em uma crescente muito legal, cada vez levando mais atletas da Multivix. Já ganhamos algumas medalhas ano passado e a expectativa é aumentar o número de conquistas este ano.
Disputas
As modalidades presentes nesta fase do Jubs são judô, karatê, luta olímpica, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, xadrez, acadêmico, breaking, cheerleading, basquete, futsal, handebol e vôlei, além dos esportes eletrônicos – League of Legends, Futebol Eletrônico, Clash Royale, Valorant, CS Go e Free Fire.