O Espírito Santo ganhou, nesta sexta-feira (23), suas primeiras medalhas na edição de praia nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs Praia). Segunda competição mais importante do ano, o evento acontece nas areias de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ) até este domingo (25).
Todas as três medalhas foram conquistadas no beach wrestling. Mayra Fantin, da UVV, foi derrotada na final, mas terminou com a prata na categoria – 70 kg. Além dela, Cristal Santana, da Estácio de Sá, e Caio Cuzzuol, da Multivix, levaram o bronze, nas categorias -50 kg e -70kg, respectivamente.
“Não levou o ouro, mas foi um resultado muito bom e uma conquista enorme pra mim, até porque estou voltando de uma lesão onde fiquei um bom tempo sem treinar. Este é o meu primeiro Jubs Praia e já voltar com uma medalha para o Espírito Santo é realmente muito importante”, frisou Mayra, que ficou com a prata após ser derrotada na final por uma atleta de São Paulo.
Neste sábado (24), a competição segue com as disputas da semifinais do beach soccer, com as equipes feminina e masculina da Multivix disputando seus jogos a partir das 9 horas.
Quem também disputa a semifinal neste sábado é a dupla do futevôlei feminino, Ray e Ana Cristina. Vice-campeãs ano passado, elas venceram o jogo das quartas de final por 18 a 4 e seguem fortes na briga pela medalha de ouro.
Vôlei de praia
As duplas do vôlei de praia também seguem vivas na competição. No masculino, Matheus e Vinicius encaram a dupla da Unicesumar (MT), por uma vaga na semifinal. Já no feminino, Karen e Maria Luiza vão enfrentar as meninas da UFC (CE), também em duelo válido pelas quartas de final.
Os Jubs Praia são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e reúnem mais de dois mil atletas de todo o Brasil na cidade do Rio de Janeiro.