Estudantes aproveitam o Junes para adquirir experiência profissional fora das quadras

Principal competição esportiva universitária do Estado, os Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) entregaram aos participantes e a torcida tudo aquilo que o torneio prometia: muita intensidade, disputas incríveis e festa para os campeões.

No entanto, não é só por conta dos jogos que a competição se destaca. Alunos de fisioterapia da faculdade Multivix aproveitaram os jogos para aprender mais e vivenciar na prática sobre a profissão que escolheram.

Ao todo, 23 alunos da instituição de ensino foram convidados pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec) a participar do Junes tratando os atletas e realizando os primeiros atendimentos em quadra, em atividades complementares que contam para o currículo dos alunos.

Rayra Fernandes é uma das alunas que mais participa desse tipo de evento. Estudante do oitavo período, ela explicou da importância dessas atividades para os futuros fisioterapeutas.

“É algo muito importante e acho que a cada dia a gente aprende mais. É uma importunidade de vivenciar tudo aquilo que a gente vai viver futuramente dentro da profissão”, contou a estudante, que já acompanha esses eventos há três anos.

Realizando esse tipo de atividade pela primeira vez, Flávio Protratz também já conseguiu notar a importância desse acompanhamento para seu desenvolvimento durante o curso.

“É um papel muito importante pois a gente começa a adquirir experiência, afinal são várias modalidades, esportes diferentes e tipos de lesão diferentes. Isso acaba transformando a nossa vida acadêmica e nos dá uma experiência boa para o futuro”, disse o aluno do sexto período.

Fuec

Oportunizar aos estudantes de fisioterapia essa experiência é algo que a Fuec já realiza há anos, segundo o presidente da Federação, Gustavo Amorim.

“Sempre tivemos essa visão de oferecer oportunidade aos estudantes universitários, não só aqueles que entram em quadra para disputar a competição. Isso acaba se tornando uma experiência extremamente satisfatória para eles e que, com certeza, vai servir para quando se formarem e forem atuar na área”, finalizou.

Comments are closed.