Os atletas da Ufes e da Unesc foram os grandes campeões da modalidade universitária no Open Vila Velha de Beach Tennis, que aconteceu na Praia da Costa, em Vila Velha, neste sábado (5). A competição foi realizada pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), em parceria com a Federação Capixaba de Beach Tennis (Fecabt).
No masculino, a dupla Iuri Marinato e Pedro Nascimento, da Ufes, ficou com o título da competição, após vencer suas três partidas, contra as equipes da UVV (6 a 3), Multivix (6 a 1) e FDV (6 a 0). O segundo lugar ficou com a dupla Caio Araújo e Caio Fassarella, da UVV.
“Nós treinamos bastante para este momento e ficamos muito felizes com o título. Este é meu último ano na faculdade e será a minha primeira participação no Jubs. Acredito que, se a gente mantiver esse nível, temos grandes chances de trazer uma medalha para o Espírito Santo”, disse.
Já na dupla mista, os campeões foram Mayhiron Gonçalves e Guilhermina Kunkel, da Unesc. Eles ficaram com as medalhas de ouro após derrotar as equipes da Multivix e Unisales, ambas por 6 a 4. A dupla da Unisales, formada por Arthur Brandino e Carolina Rondow, terminaram em segundo lugar.
Rio de Janeiro
Com a vitória na seletiva, as duas duplas campeãs garantiram vaga para representar o Espírito Santo na edição nacional dos Jogos Universitários (Jubs Praia).
Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição acontece em agosto, no Rio de Janeiro, e vai reunir atletas de todo o Brasil na disputa de 11 modalidades, como futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, beach hand, entre outras.
Resultados do Beach Tennis Universitário
Masculino
Ufes 6 x 3 UVV
Multivix 6 x 1 FDV
Ufes 6 x 1 Multivix
UVV 6 x 3 FDV
Ufes 6 x 0 FDV
UVV 6 x 4 Multivix
Classificação:
1° lugar: Ufes (Iuri Marinato e Pedro Nascimento)
2° lugar: UVV (Caio Araújo e Caio Fassarella)
Misto
Unesc 6 x 4 Multivix
Unisales 6 x 3 Multivix
Unesc 6 x 4 Unisales
Classificação:
1° lugar: Unesc (Mayhiron Gonçalves e Guilhermina Kunkel)
2° lugar: Unisales (Arthur Brandino e Carolina Rondow)