foto x

Capixabas conquistam medalha de bronze no Desafio X2 Misto do Jubs, em Goiânia

Os atletas do Espírito Santo conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Universitário de X2 misto ao vencer o time da Unama (PA) na disputa do terceiro lugar. Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o torneio foi realizado em Goiânia (GO) junto com o Brasileiro de Futebol 7.

Os atletas que garantiram a medalha de bronze foram Erick Guimarães, Peterson Bottoni, Lucas Santiago, Samara Falcão e Michelly Silva.

Além do bronze no X2 misto, os capixabas também tiveram outros bons resultados. No Fut 7 masculino, a Multivix terminou em quarto lugar, após ser derrotado no shootout pela Unip (SP) na disputa do terceiro lugar. Todos os times e alunos representantes do Estado na competição pertencem a Faculdade Multivix.

O presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), Gustavo Amorim, fez um balanço da participação capixaba neste primeiro evento oficial do calendário esportivo da CBDU. “Ficamos felizes com essa medalha de ouro conquistada no X2 misto, mas acho que volta todo mundo pro Espírito Santo com um sentimento de que poderíamos ter saído daqui com mais medalhas. Independente disso, quero parabenizar todos os atletas pela participação e empenho durante os jogos desta semana”, frisou.

Confira a classificação final das equipes capixabas no Jubs Fut 7:

Futebol 7

Masculino: 4° lugar

Feminino: 7° lugar

X1

Masculino: 6° lugar

Feminino: 9° lugar

X2

Misto: 3° lugar

WhatsApp Image 2025-05-15 at 17.19.54

Equipe capixaba se classifica para semifinal do Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol 7

Atual campeão brasileiro universitário de futebol 7, o time masculino da Multivix continua na busca do tão sonhado bicampeonato. Nesta quinta-feira (15), a equipe capixaba derrotou a UniEvangélica (GO) por 7 a 3 e está classificada para semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 da modalidade, que acontece na cidade de Goiânia (GO).

Os gols da Multivix sobre os donos da casa foram marcados por Ceará, Lucão, Falcão (duas vezes) e DG, que fez três gols no jogo. A semifinal será realizada neste sábado, às 11h15, contra a Unama (PA).

“Estou muito feliz com o resultado e essa classificação que nos coloca novamente entre as quatro melhores equipes universitárias de Futebol 7 do País. Acho que fizemos um jogo muito bom, de movimentação e conseguimos ter um bom desempenho nas finalizações. Espero que a equipe consiga repetir isso tudo novamente no próximo jogo”, disse o treinador da equipe, Thiago Antunes.

Feminino

Classificada para a fase mata-mata sem sofrer nenhum gol, a equipe feminina se despediu nesta quinta-feira da competição. Depois de fazer 1 a 0, as capixabas sofreram a virada e perderam da Unit (SE) por 2 a 1.

“Foi uma derrota muito doída, mas que faz parte do futebol. Tenho certeza que podíamos chegar mais longe”, lamentou o técnico Luciano Tadino.

CBDU

O Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol 7 é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Ao todo, o torneio reúne 17 equipes no naipe masculino e 16 no naipe feminino. A grande final do evento está programada para acontecer no sábado (17).

54515823873_61a08cc174_o

Campeonato Brasileiro de Futebol 7 começa nesta segunda com equipes capixabas como protagonistas

As equipes masculina e feminina da Multivix estreiam nesta segunda-feira (12) no Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol 7. Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição acontece em Goiânia (GO) e é considerada o primeiro grande evento do calendário esportivo universitário do ano.

Atual campeã, após vencer a edição do ano passado, quando venceu Pernambuco por 6 a 3 na final, a equipe masculina chega como uma das favoritas ao título. Cabeça de chave do Grupo A, os capixabas enfrentarão a Universidade Católica de Brasília (UCB-DF) e a Uniateneu (CE) na primeira fase do torneio.

Ciente das dificuldades que vão encontrar para permanecer no topo, o treinador Thiago Antunes fez um balanço da competição e do que será preciso para a conquista do bicampeonato. “Sabemos que, este ano, o torneio vai ser muito mais difícil que no ano passado, pois as equipes estão muito bem preparadas. Somos a equipe mais visada por sermos os atuais campeões, mas treinamos forte e conseguimos ter uma equipe mais preparada fisicamente para encarar os principais adversários”, revelou.

No feminino, a equipe da Multivix está no Grupo C, junto com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA-MA) e a Uninassau (PE).

Apesar de não ter ido tão bem no torneio do ano passado, o técnico Luciano Tadino acredita que a equipe pode brigar por um lugar no pódio em 2025. “Reforçamos a nossa equipe com atletas que são especializadas no piso, então isso também é um ponto que pode contar a nosso favor. Vamos entrar no torneio realmente tentando nos estabelecer entre as três melhores”.

O torneio

Realizada pela CBDU, o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 vai reunir 17 equipes no naipe masculino e 16 no naipe feminino. A grande final do evento está programada para acontecer no sábado (17).