IMG_4257 (1)

Campeões do Junes 2024 são definidos após finais emocionantes

As finais dos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) foram disputadas neste sábado (6) e domingo (7) e coroaram a Multivix como a grande campeã das modalidades em disputa do principal torneio universitário do Estado.

Das 13 finais em disputa durante o fim de semana, sete foram jogadas por Multivix e UVV. Além das duas instituições de ensino, também marcaram presença nas finais a FDV, Unisales, Ufes e a Faculdade Pio XII.

Maior campeã, a Multivix somou sete títulos: futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino), handebol (feminino) e basquete X1 (masculino).

Segunda instituição com mais títulos, a UVV conquistou cinco primeiros lugares: handebol (masculino), basquete (feminino), basquete X1 (feminino), futemesa (masculino) e cheerleading. Já a Unisales ficou com o título no futemesa feminino.

Realizado pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), a competição foi realizada durante todo o mês de junho, com as modalidades coletivas sendo disputadas nos ginásios da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Todo o campeonato contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Sesport.

Individuais

Além das competições por equipes, o Junes também contou com disputas em diversas modalidades individuais, como a natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez, jiu-jitsu, judô, wrestling, entre outras.

Etapa nacional

As equipes campeãs do Junes agora representarão o Espírito Santo na etapa nacional da competição, os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Este ano, o evento acontece em Brasília (DF), entre os dias 8 e 19 de outubro e deve contar com a participação de mais de seis mil estudantes universitários de todo o Brasil.

Confira os resultados das finais do Junes

Handebol

Multivix 29 x 11 UVV (feminino)
UVV 35 x 27 Multivix (masculino)

Vôlei
Multivix 03 x 02 Pio XII (feminino)
Multivix 03 x 00 Unisales (masculino)

Futsal
Multivix 6 x 0 Ufes (feminino)
Multivix 1 x 0 UVV (masculino)

Basquete

UVV 48 x 29 Multivix (feminino)
Multivix 72 x 50 FDV (masculino)

Basquete X1

UVV (campeão) e Multivix (vice) – F
Multivix (campeão) e UVV (vice) – M

Futemesa

Unisales (campeão) e Multivix (vice) – F
UVV (campeão) e Multivix (vice) – M

Cheerleading
UVV (campeão) e Ufes (vice)

Xadrez
UVV (campeão) e Ufes (vice) – F
FDV (campeão) e Ifes (vice) – M

Tênis
FDV (campeão) e Multivix (vice) – M
FDV (campeão) e Multivix (vice) – Duplas

Tênis de mesa

UVV (campeão) e Multivix (vice) – F
Multivix (campeão) e Faveni (vice) – M
UVV (campeão) e Multivix (vice) – Dupla Mista

 

Comments are closed.