equipe-basquete-fdv

Equipe de basquete da FDV intensifica treinos em busca da manutenção do título no Junes

As disputas das modalidades coletivas dos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) começam neste final de semana, com partidas de futsal, basquete, vôlei e handebol. E para fazer bonito durante a competição, tem equipe intensificando os treinos de olho no título estadual.

Atuais campeões de basquete convencional e do 3×3 no Junes, a equipe masculina da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) realizou, na noite da última quinta-feira (30), o último treino antes da estreia no torneio. O primeiro jogo da equipe acontece neste sábado (2), às 13 horas, contra a equipe de educação física da Ufes, no ginásio Jones do Santos Neves (DED), em Bento Ferreira.

De acordo com o ala e capitão da equipe, Mathielo Barros, o desejo da equipe é um só: se sagrar novamente campeão estadual e garantir vaga nos Jogos Universitários Brasileiro (Jubs), que acontecem novamente em Brasília, entre os dias 18 e 25 de setembro.

“A gente vem treinando forte desde o início do ano para manter o título estadual e, em seguida, melhorar o nosso desempenho no Jubs, que ano passado não foi tão bom. Como no ano passado o Jubs foi um torneio de retomada das competições pós-pandemia, acabamos caindo em um grupo muito difícil no sorteio, com duas das equipes mais fortes do Brasil”, contou o atleta.

Formada por 14 estudantes de direito, a equipe treina duas vezes por semana, sempre as terças e quintas-feiras, e vem trabalhando bastante a parte defensiva, para ampliar suas conquistas no Estado. Barros reforça que, além da preparação dos atletas, o apoio da faculdade tem sido fundamental nesses resultados.

“A FDV sempre apoiou a nossa equipe. Além de pagar as taxas de inscrição nas competições, a faculdade também arca com os custos de um treinador para nos auxiliar nos treinos, algo fundamental para o desenvolvimento do time”, finalizou o atleta.

Basquete

A primeira rodada do basquete no Junes terá quatro jogos, todos disputados no sábado, no DED, a partir das 13 horas. Na sequência do jogo inaugural, entre FDV e Ufes, acontece a partida entre a equipe feminina da FDV contra a UVV. Logo depois, outros dois jogos masculinos: Ufes e UVV Imperador; e Faesa contra Fucape.

Comments are closed.