Ifes Aracruz faz sua estreia no Junes com duas equipes de futsal

O primeiro fim de semana dos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) ficou marcado por grandes jogos das quatro modalidades coletivas, mas foi bastante especial também para os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de Aracruz.

Pela primeira vez na história, alunos da instituição participam do torneio, o principal do esporte universitário do Estado, entrando em quadra com times de futsal masculino e feminino. Ao todo, 22 pessoas vieram para o evento, sendo 12 do futsal masculino, sete do feminino e três torcedores.

As equipes do Ifes entraram em quadra sábado (2) e domingo (3), somando dois jogos do masculino e dois do feminino. Os resultados em quadra não foram tão bons para o time feminino, que teve duas derrotas. Já a equipe masculina, após um perder o primeiro jogo, conseguiu vencer um duelo bastante disputado contra a equipe do Ifes Unificada por 2 a 1, garantindo vaga na próxima fase.

“Foi um jogo bem difícil, logo no começo nós tivemos o time todo amarelado e, em alguns períodos, jogamos com apenas três jogadores na linha. Nós já havíamos treinado isso algumas vezes, de simular momentos da partida com menos jogadores e nos saímos bem”, revelou o goleiro da equipe e diretor de esportes da atlética do Ifes Aracruz, Thiago Venturim.

Por conta dos dois jogos e para evitar o deslocamento de volta para Aracruz no sábado, todos os integrantes da delegação dormiram na Sesport, com o objetivo de participar dos jogos de domingo. A experiência e a estrutura ofertada aos atletas também foi elogiada por Venturim, que já pretende aumentar o número de atletas na competição para o próximo ano.

“A estrutura que nos ofereceram foi muito boa. O local é bem seguro, os vigilantes nos deram todo suporte aqui para passar a noite. Com relação a uma maior participação do Ifes Aracruz no ano que vem, com certeza vai rolar. Nós estamos reformulando a atlética e a ideia é trazer mais gente, colocar os alunos para participar”, finalizou.

 

 

Comments are closed.