WhatsApp Image 2023-11-05 at 19.00.11 (1)

Jaes: evento termina com aprovação dos estudantes e expectativa para 2024

Encerrada no último domingo (5), a segunda edição dos Jogos das Atléticas do Espírito Santo (Jaes) terminou comprovando o sucesso do evento junto aos estudantes e às atléticas envolvidas.

Maior e mais organizado, o Jaes deste ano contou com inovação em várias áreas: estrutura, local de jogos, festas ainda maiores e, claro, uma arena incrível com toda a estrutura que os atletas desejavam.

O resultado de todo este esforço feito pela organização foi comprovado pelos presidentes das atléticas participantes, como explica Gabryella Pereira, da Imperador (UVV), segunda colocada geral no evento.

“Sem sombra de dúvidas, melhorou bastante em relação a parte festiva, além de toda a estrutura do evento, incluindo a distribuição de quadras e horários dos jogos. Fico muito feliz de liderar essa que é a maior delegação do evento”, disse Gabryella.

Também marcando presença nas duas edições do evento como presidente da Coyotes/IFF-Campos, Paulo Ricardo Rangel também fez diversos elogios a organização.

“A arena, que foi montada em frente ao local de competições, foi excelente. Dessa forma, ninguém precisa sair do local de jogos para interagir com o pessoal das outras atléticas. O alojamento também melhorou bastante. Ano passado, nós viemos com 28 atletas e este ano já viemos com 90 pessoas. Com certeza, vamos aumentar ainda mais este número no ano que vem. Acho que quem não está participando, está perdendo”, frisou Rangel.

Presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), Gustavo Amorim agradeceu aos estudantes e já prometeu um evento ainda maior e melhor no ano que vem.

“Este é apenas o segundo ano do Jaes e podemos dizer que o evento já é uma realidade. Fizemos a primeira edição e, cientes das nossas responsabilidades, melhoramos a estrutura e organização para receber esses atletas da melhor forma possível. Com certeza, o apoio que recebemos do Ministério do Esporte, por meio da emenda parlamentar federal, foi fundamental para que a competição alcançasse este tamanho. Em 2024, com certeza o Jaes volta ainda melhor”, comentou Amorim.

Jaes

Ao todo, 18 atléticas do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro participaram do evento, que contou com 1200 universitários disputando 13 modalidades: futevôlei, tênis de mesa, xadrez, beach tennis, basquete, futsal, vôlei, vôlei de praia, handebol, cabo de guerra, jiu-jitsu, futebol 7 e poker. Os campeões gerais do Jaes foram a Hydra/Multivix, na Série A, e a Grifos/Unisales, na Série B.

O Jaes foi realizado entre os dias 30 de outubro a 05 de novembro pela Fuec e a Sette Entretenimento, com o apoio do Ministério dos Esportes.

Comments are closed.