destaque_jubs

Jubs 2021

Desde o último domingo (10), Brasília recebe os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), a maior competição universitária realizada na América Latina. Ao todo, mais de seis mil alunos, de todo o Brasil, participam do evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), que conta com disputas em 25 modalidades diferentes, entre elas esportes coletivos (futsal, handebol, vôlei e basquete), individuais (atletismo, natação, judô, karatê), paralímpicos e virtuais.

Este ano, a Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC), trouxe para o Distrito Federal uma delegação com 150 pessoas, sendo 130 atletas e 20 técnicos/dirigentes, para competir em 11 das 25 modalidades.

Sabendo da relevância da competição para a formação de novos destaques do esporte brasileiro e também da importância na formação profissional e acadêmica desses jovens atletas, a FUEC vem a público agradecer ao Deputado Federal Amaro Neto, que destinou uma emenda parlamentar de R$ 120 mil a federação para ajudar nos custos com a confecção dos kits e no transporte da delegação entre Vitória e Brasília.

Tal apoio se mostrou fundamental para que o Espírito Santo pudesse vir com uma delegação tão numerosa para o Jubs, reafirmando a vocação do povo capixaba para o esporte, algo que o deputado – como jornalista esportivo, em seu início de carreira – conhece tão bem.

Até o momento, a delegação capixaba já conquistou oito medalhas, sendo três ouros, três pratas e dois bronzes. Além disso, ainda disputa as semifinais do futsal e vôlei, no masculino, e do handebol feminino.

Entre os atletas, o destaque fica por conta do velocista Paulo André Camilo, que disputou recentemente as Olimpíadas de Tóquio, representando o Espírito Santo e o Brasil nos 100 metros rasos e foi campeão do Jubs – repetindo o feito alcançado em 2018.

Reconhecer a importância do esporte como uma ferramenta transformadora na vida de todos os indivíduos é uma das saídas para melhorarmos enquanto cidadãos e sociedade, afinal o esporte está conectado com a saúde, educação, segurança e formação de caráter de toda a população.

Em nome de toda a delegação capixaba presente no Jubs, sejam eles atletas, técnicos, auxiliares ou dirigentes, e de todos os membros da FUEC, em nome de seu presidente Gustavo Amorim, desejamos as melhores estimas ao deputado Amaro Neto e seguimos torcendo para que ações como essa sejam estímulo para uma contínua valorização do esporte.

Respeitosamente,

Gustavo Amorim

Presidente – FUEC

Comments are closed.