Time Multivix

Equipe capixaba disputa final de Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol 7, neste sábado (6)

Pelo segundo ano consecutivo, o time masculino de Futebol 7 do Espírito Santo vai jogar a final do Campeonato Brasileiro Universitário da modalidade. Na semifinal, que aconteceu nesta sexta-feira (5), a Multivix venceu a Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG) nos pênaltis por 3 a 2, após empate de 2 a 2 no tempo normal.

A final da competição, que acontece em Recife (PE) e é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), será contra o time da Uninassau (PE), anfitriões do torneio. O jogo acontece às 12h45 e será transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube da CBDU.

O jogo

A partida começou com bastante superioridade do time capixaba, que chegou a abrir 2 a 0, com dois gols de Lucas Nascimento. No fim do jogo, os mineiros chegaram a empatar, mas a vitória veio no shoot out, com gols de Lucas Nascimento, Caio César e Messi.

O treinador Thiago Antunes valorizou o esforço dos atletas durante toda a competição. “Preciso elogiar a minha equipe, valorizar o que esses atletas fizeram hoje e durante toda a semana. Tivemos adversários fortes, mas conseguimos superar todas as adversidades e estamos novamente na final. Esperamos que amanhã, a gente consiga fazer mais um bom jogo e levar a medalha de ouro para o Espírito Santo”, frisou.

A trajetória da equipe capixaba até a decisão foi marcada por grandes jogos. Na fase de grupos, venceu as equipes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA-MA), por 8 a 1; da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA-RN), por 4 a 1; e da Universidade Federal do Ceará (UFC-CE), por 5 a 2. Nas quartas de final, outra vitória por goleada contra a equipe da UniFTC (BA), por 7 a 1.

Feminino e X2

A equipe feminina de Futebol 7 da Multivix avançou até as quartas de final da competição, mas foi eliminada pela Uninassau (BA), por 3 a 0. Na disputa do X2, os atletas capixabas foram eliminados ainda na primeira fase, após um empate e uma derrota.

Comments are closed.