53636391517_1855062e83_b

Equipe capixaba é campeã brasileira universitária de Futebol 7

A equipe masculina da Multivix se sagrou campeã brasileira universitária de Futebol 7 durante este final de semana. Na final do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizada em Recife (PE), a equipe capixaba venceu a Uninassau (PE) por 6 a 3, com gols de Lucas Nascimento (3 gols), Caio César (2 gols) e um gol contra.

Vice-campeão do ano passado, o time do Espírito Santo assegurou o título este ano sem perder nenhum jogo durante o campeonato. Ao todo, foram cinco vitórias e um empate com vitória nos pênaltis na semifinal. Os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs Fut 7) são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

O título, como explica o capitão do time Guilherme Falcão, consagra uma geração que vem crescendo e subindo, ano após ano, os degraus do pódio. “Estamos muito felizes com essa conquista, que é muito importante para todos nós. Ficamos com a medalha de bronze há dois anos, na competição em Goiânia. Ano passado, ficamos com o vice-campeonato e, agora, finalmente, conseguimos conquistar o título”, comentou.

A campanha

A trajetória da equipe capixaba até o título foi marcada por grandes jogos e vitórias contundentes. Na fase de grupos, venceu as equipes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA-MA), por 8 a 1; da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA-RN), por 4 a 1; e da Universidade Federal do Ceará (UFC-CE), por 5 a 2. Nas quartas de final, outra vitória por goleada contra a equipe da UniFTC (BA), por 7 a 1.

Na semifinal, vitória sobre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG) nos pênaltis por 3 a 2, após empate de 2 a 2 no tempo normal.

Feminino e X2

Além dos jogos na categoria masculina, o Jubs Fut 7 também contou com a participação capixaba na categoria feminina e no X2, modalidade que virou febre entre os jovens e que, como o próprio nome já diz, é disputada por apenas 2 jogadores na linha em cada time, além do goleiro. A equipe feminina de Futebol 7 da Multivix avançou até as quartas de final, mas foi eliminada pela Uninassau (BA), por 3 a 0. Na disputa do X2, os atletas capixabas foram eliminados ainda na primeira fase, após um empate e uma derrota.

 

Comments are closed.