Governo do Estado fornece passagens aéreas para delegação capixaba que participará do Jubs Praia

Governo do Estado fornece passagens aéreas para delegação capixaba que participará do Jubs Praia

Os atletas universitários que vão representar o Espírito Santo nos Jogos Universitários de Praia (Jubs Praia) receberam, nesta quarta-feira (27), das mãos do governador do Estado, Renato Casagrande, as passagens aéreas para embarcar para o Estado do Ceará, local da competição. Cerca de 30 pessoas, entre atletas e staffs, participaram da cerimônia realizada no Gabinete do Governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

As passagens são cedidas aos atletas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Compete Esportivo, que custeia viagens de avião para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais. A delegação capixaba embarca para o Jubs Praia nesta quinta-feira (28), com 74 pessoas, sendo 62 atletas e 12 staffs (entre técnicos, fisioterapeutas e dirigentes).

“Quero registrar a minha alegria por estar recebendo vocês. Quando a gente acompanha os grandes eventos, percebemos quais são os países que ganham mais medalhas. Na maioria das vezes, aqueles que mais ganham têm os países mais desenvolvidos. Queremos que o esporte seja um sinal do nosso desenvolvimento. Por isso, temos uma política forte nessa área com programas de fomento aos atletas e também com melhorias na infraestrutura esportiva”, comentou o governador.

Casagrande destacou que, quando os atletas carregam a bandeira do Espírito Santo, o nome e a imagem do Estado são divulgados. “Com os resultados, o nosso Estado passa a ser uma referência esportiva e as pessoas procuram saber o motivo do sucesso. Elas irão olhar para o Espírito Santo e perceber que as políticas públicas de incentivo ao esporte são uma referência para o País”, pontuou.

O secretário de Estado de Esportes de Lazer, Júnior Abreu, explicou como o Compete Esportivo tem sido fundamental para os atletas capixabas. “A vida de atleta não é fácil. É algo difícil e pouco rentável. Muitas vezes, a passagem é um dos principais custos que os atletas têm para participar de competições aqui no Brasil e também fora do País. Por isso, a compra dessas passagens e esse apoio do Governo do Estado é importante, para que eles possam continuar participando das competições”, frisou.

O presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), Gustavo Amorim, Gustavo Amorim, também aproveitou a solenidade para reforçar a importância da competição e das passagens aéreas. “Receber essas passagens das mãos do governador só reforça o tamanho do esporte universitário e da competição, de forma geral. Em comparação com 2021, o tamanho da nossa delegação praticamente dobrará. Isso é muito importante para nós, enquanto federação esportiva, e também para os atletas, que passam a receber um apoio ainda maior do poder público, indo para a competição de avião”, disse.

Jubs Praia

Realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), a edição de praia dos Jogos Universitários, o Jubs Praia, contará com 10 modalidades na edição deste ano: basquete 3×3, beach soccer, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross trainnig, futevôlei, futmesa, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto.

As grandes chances de medalha para o Espírito Santo são no beach soccer e no vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino.

No Jubs Praia, inclusive, ocorre a seletiva para o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que será realizado nos Estados Unidos, de 24 a 28 de agosto deste ano. Vice-campeã do ano passado, a dupla capixaba masculina é uma das favoritas a vencer o torneio e garantir vaga na competição internacional.

Serviço – Jubs Praia
Local: Canoa Quebrada, Ceará
Data: 28/04 a 04/05 (delegação embarca dia 28/04)
Delegação capixaba: 74 pessoas (30 a mais que em 2021)
62 atletas + 12 pessoas (entre técnicos e staff)

Modalidades com atletas capixabas:

Beach soccer (masc e fem)
Beach wrestling (masc e fem)
Beach tennis (masc e fem)
Basquete 3×3 (masc)
Cross training (masc)
Futmesa (masc e fem)
Futevôlei (masc e fem)
Vôlei 4×4 (misto)
Vôlei de praia (masc e fem)
Beach hand (masc)

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 – (27) 99309-9053
[email protected]

Fonte: Sesport

Comments are closed.