04

Seletivas para o Jubs Praia são realizadas em Vitória

Aproximadamente 70 atletas universitários vão representar o Estado na competição nacional, que ocorre no Ceará.

 

Aproximadamente 70 atletas universitários, representando mais de 10 equipes, garantiram vaga para representar o Espírito Santo nos Jogos Universitários Brasileiro de Praia, o Jubs Praia, que acontece em Canoa Quebrada, no Ceará, entre os dias 26 de abril e 04 de maio.

A seletiva para a competição nacional foi realizada pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec) no último fim de semana, na Praça dos Namorados, em Vitória. Além dos jogos, o evento contou também com música ao vivo, venda de bebidas e comida. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, também esteve no local para prestigiar a competição.

Ao todo, foram realizadas disputas em 10 modalidades distintas: basquete 3×3, beach soccer, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross trainnig, futevôlei, futmesa, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. Entre as equipes classificadas, o destaque é a Faculdade Multivix, que assegurou vaga com cinco equipes, somando masculino e feminino.

O presidente da Fuec, Gustavo Amorim, contou que a seletiva superou as expectativas da Federação. Ele também aproveitou para elogiar o nível técnico dos atletas capixabas.

“Foi um evento muito bom, com presença de público e que serviu para alavancar, ainda mais, o esporte universitário aqui no Espírito Santo. Gostaria de agradecer a todos, atletas, técnicos, torcidas, atléticas, ao secretário Júnior Abreu, e também aos nossos patrocinadores, que abrilhantaram ainda mais a competição. Tenho certeza que teremos muitas chances de medalha no Jubs Praia, pois as equipes campeãs de várias modalidades estão em um nível muito alto”, frisou Amorim.

Ceará

A partir de agora, o foco de todas as equipes classificadas é intensificar os treinamentos para a disputa nacional. A viagem da delegação capixaba deve ocorrer no dia 25 de abril.

A previsão para este ano é de que a delegação praticamente dobre de tamanho em relação ao ano passado. Em 2021, 45 pessoas, entre atletas e técnicos, representaram o Estado no Jubs Praia, realizado em Aracaju. Para este ano, a ideia é que este ano a delegação conte com, aproximadamente, 75 a 80 pessoas.

 

Serviço – Equipes classificadas para o Jubs Praia

Vôlei de Praia

Feminino: Multivix

Masculino: Multivix

Vôlei de Praia 4 x 4 (Misto): Doctum

Futmesa

Feminino: Unisales

Masculino: Multivix

Futevôlei

Feminino: FDV

Masculino: UVV

Beach Soccer

Feminino: Multivix

Masculino: Multivix

Hand Beach

Masculino: Ufes

Basquete 3×3

Masculino: FDV

Beach Wrestling

50 kg – Drielle Cardoso (Multivix)

60 kg – Adriana Moreira (Unifatecie)

70 kg – Evelyn Muniz (Unifatecie)

+ 70 kg – Julia Noledo (Pitágoras)

70 kg – Thalisson Silva (Unifatecie)

– 80 kg – Igino Pereira (Unifatecie)

+ 90 kg – Daniel Braga (Multivix)

 

Comments are closed.